Sylvio Fraga

Sylvio Fraga é compositor e poeta. Dirigiu o Museu Antônio Parreiras, em Niterói. Durante seu mestrado em poesia na New York University lançou seu primeiro livro de poemas, Entre árvores, pela editora Bem-Te-Vi.

Em 2012 lançou seu primeiro disco, Rosto, pela Bolacha Discos, além de um livro de tradução de poesia, O andar ao lado: três novos poetas norte americanos, pela editora 7 Letras.

Em 2015 lançou o disco Cigarra no trovão (edição do autor) com seu quinteto, e saiu em turnê de vinte shows pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. No mesmo ano lançou seu segundo livro de poemas, Cardume, pela 7 Letras. Sobre ele, o poeta e filósofo Antonio Cicero escreveu: “Não hesito em qualificar Cardume como um dos melhores livros de poesia contemporânea.”

Canção da cabra, novo disco de Sylvio, gravado com seu quinteto e com Letieres Leite, é seu primeiro pela Rocinante. Sobre esse disco, o próprio Letieres afirmou: “o trabalho do Sylvio é um dos que mais me encantam hoje no Brasil. Esse disco traz uma contribuição importante no avanço e nas possibilidades da canção.”

Canção da cabra

Sylvio Fraga Quinteto e Letieres Leite

R 006 | agosto 2019