Equipe Rocinante

Sylvio Fraga

Sócio Fundador e Diretor Artístico

Compositor e poeta, é autor de livros e discos. Formado em Economia pela PUC-RJ, foi diretor do Museu Antônio Parreiras e tem mestrado em poesia pela New York University. É o idealizador e cuidador dos discos da Rocinante, ao lado do conselho artístico.

Pepê Monnerat

Sócio Fundador e Diretor Técnico

Formado em International Business pela GGSB – Grenoble, foi sócio da Audio Rebel. Trabalhou em musicais da Broadway como desenhista de som. Tem Mestrado em Audio Production pela Westminster, Londres. Trabalha em estúdio desde os 15 anos de idade; como engenheiro de gravação e mistura esteve ao lado de artistas como Caetano Veloso, Elza soares, Orkestra Rumpilezz e Marcos Valle; com Erasmo Carlos recebeu Grammy Latino pelo melhor disco de Rock. Atualmente é o técnico de PA do Jorge Ben Jor. É o idealizador e cuidador do Estúdio Rocinante e da Fábrica Rocinante.

Izabel Bellizzi

Produtora Executiva

Formada em Design de Moda pelo SENAI CETIQT, tem pós graduação em Negócios de Moda e MBA em Modelagem Criativa pela Universidade Anhembi Morumbi, atuando no segmento executivo deste mercado em São Paulo. A vida virou e Izabel foi trabalhar com música e produção cultural, inicialmente com bandas independentes. A paixão pelo backstage e de ver a magia da produção acontecer a levou a fazer cursos de extensão como o de Música e Negócios na PUC-RJ. Ingressou na Diversão E Arte como assistente de produção, depois assumiu a produção de estrada da Mahmundi, de onde seguiu para a produtora Rinoceronte Entretenimento, trabalhando com Danilo Caymmi, Nelson Motta, e outros.

Cassiano Milhomem

Gerente de estúdio e produção

Técnico em Polímeros pelo IFRJ e formado em Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por música e tecnologia desde a infância, decidiu focar sua vida e seus estudos nesta área de atuação, colecionando experiências em estúdios de gravação musical e de dublagem. Fez estágios no Instituto de Macromoléculas da UFRJ e no Bravo Estúdios.

Jonathan Dias

Assistente de estúdio e produção

Nascido e criado na Rocinha, cursa Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi aluno pesquisador no Programa de Iniciação a Docência. Foi também professor de música no projeto social Oficina do Sucesso, na Rocinha.

Profissionais associados

Duda Mello

Engenheiro de som

Formado em História pela PUC-RJ. Estudou Violão e Teoria e Percepção Musical no Centro Musical Antônio Adolfo; estudou Violão e Guitarra, Harmonia Funcional e Teoria Musical na Rio Música, onde teve professores como Sidney Linhares, Dino Rangel e Sérgio Benevenuto. Recebeu diploma do Institute of Audio Research, em Nova York, em Recording Engineering & Music Production. Trabalhou de 1996 a 2005 nos Estúdios AR, sendo que a partir de 1998 como engenheiro de gravação e mistura contratado. Desde 2005 trabalha como engenheiro de som e produtor free lance, assim como técnico de PA em shows de diversos artistas como Adriana Calcanhotto, Gal Costa e Nina Becker. Foi Indicado ao Grammy Latino duas vezes na categoria de Melhor Engenharia de Som com “Jet Samba” de Marcos Valle, e “Liebe Paradiso” de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos. Como engenheiro de gravação e mistura trabalhou também com Moacir Santos, Caetano Veloso, Djavan, Toninho Horta e muitos outros.

Edu Costa

Engenheiro de som

Se você ligou a rádio nos últimos 35 anos, certamente ouviu trabalhos gravados e misturados pelo Edu Costa. Ganhador de múltiplos Grammys Latinos. No Rock in Rio de 1985, fez a mistura para transmissão internacional do show de Paul McCartney. Sua vida de estúdio começou nos anos 1970 com Lincoln Olivetti, gravando e desenvolvendo técnicas de estúdio pioneiras no Brasil. Foi convidado para trabalhar nos estúdios da Transamérica com Carlos Duttweller, projetista de mais de 540 estúdios mundo afora. Mais tarde trabalhou no Impressão Digital, onde foi o primeiro engenheiro de som da América Latina a trabalhar num console SSL 4000, mesa que o seguiu por mais alguns anos como engenheiro de som nos Estúdios AR.

Lula Rocha

Designer

Formado em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela PUC-Rio, fez mestrado em Design pela Central Saint Martins College of Arts and Design em Londres. É professor no Departamento de Artes & Design na PUC-Rio desde 1991. Como Designer freelancer, além da Rocinante, atualmente trabalha com o Instituto Serrapilheira, o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), e o Brazil LAB da Princeton University.

João Atala

Fotógrafo

Nasceu no Rio de Janeiro mas vive viajando. Trabalha como diretor de fotografia há 15 anos. Tira fotos desde que pode se lembrar. Ama seus amigos e a sua casa. Sua primeira memória lúcida é de uma serpente na sua fazenda; estudou cinema no Rio e em San Francisco, na Califórnia. Adora a natureza, aviões e aeroportos. Procura sempre os motivos certos para lhe guiarem por qualquer projeto. Fez a direção de fotografia do documentário “Democracia em vertigem”, de Petra Costa. As fotos da Rocinante são do João, tanto no site quanto nos discos, quase sempre analógicas.