Mascarada: Zé Keti por Sergio Krakowski Trio e Jards Macalé

Sergio Krakowski e Jards Macalé

R019 | janeiro 2024

Ouça agora:

Spotify | Deezer | Tidal  | Apple Music

Artista em destaque:
  • Sergio Krakowski
  • Jards Macalé
Sobre o disco:

“Mascarada” nasce de um encontro musical atravessado por amizade, memória, improviso e encantamento. O disco de vinil, lançado pela Gravadora Rocinante, reúne sambas que conduzem por uma estrada misteriosa, em que cada faixa revela novas paisagens entre o silêncio e o canto.A história do disco começa em Nova York, com a formação do trio e a descoberta de uma linguagem comum. A ideia de gravar um disco de samba ganhou forma a partir da sugestão de interpretar Zé Keti na voz de Jards Macalé, cuja maneira singular de habitar os silêncios tornou-se uma das principais inspirações do projeto.

Gravado a partir de 2019, Mascarada percorre sambas como “Opinião”, “Acender as Velas”, “Mascarada”, “Peço Licença”, “Meu Pecado” e “Prece”, esta última em homenagem a Walter Franco. Entre a tradição e a liberdade do improviso, o disco transforma cada canção em passagem, encruzilhada e descoberta.

Músicas:

LADO A

  1. Acender as velas (5:40) (Zé Keti)
  2. Opinião (8:22) (Zé Keti)
  3. O meu pecado (4:01) (Zé Keti e Nelson Cavaquinho)
  4. Improvisação (2:31) (Jards Macalé, Todd Neufeld e Sergio Krakowski)

Total: 20:34

LADO B

  1. Mascarada (11:11) (Zé Keti e Elton Medeiros)
  2. Prece de esperança (6:30) (Zé Keti e citações de Walter Franco)
  3. Peço licença (2:56) (Zé Keti)

Total: 20:37

Ficha técnica:

Jards Macalé: violão e voz
Sergio Krakowski: pandeiro
Todd Neufeld: guitarra
Vitor Gonçalves: piano

Direção artística e produção musical: Sergio Krakowski e Todd Neufeld
Gravação: Pepê Monnerat no Brooklyn Recording (NY)
Mistura: Duda Mello
Masterização: Eric Boulanger (The Bakery)
Coordenação artística: Jhê
Projeto gráfico: Ana Rocha
Fotografia: Aline Müller
Produção executiva: Luanda Morena e Pepê Monnerat

 A obra reproduzida na capa é de autoria de Iberê Camargo | sem título, 1976 | giz de cera e nanquim sobre papel | 32,5 x 24 cm | © Fundação Iberê