Cangaço
Bernardo Ramos Quinteto
R 005 | julho 2019
Like our work? Arrange a meeting with us at our office, We'll be happy to work with you!
We are always looking for new talents and we were expecting you. Time to apply, buddy!
Bernardo Ramos é guitarrista, compositor, arranjador, e produtor musical. Sua formação é marcada pela orientação direta de Hermeto Pascoal e Itiberê Zwarg, de cuja Orquestra Família fez parte por dez anos. Com ela gravou três álbuns e se apresentou nas mais importantes salas de concerto do Brasil e da América Latina.
Em parceria com Naná Vasconcelos, compôs a trilha do espetáculo teatral Capitães da Areia (2005), indicada ao prêmio Shell na categoria “melhor música”. Bernardo foi o vencedor da edição de 2009 do Festival Instrumental de Guarulhos.
Com o grupo Bamboo, gravou os discos Bamboo (2010) e Abertura (2012).
Na edição de 2013 do Festival Villa-Lobos, Bernardo atuou como guitarrista, arranjador e diretor musical do concerto em homenagem aos 70 anos de Dori Caymmi, no Espaço Tom Jobim, com a participação do próprio Dori, de Nana, Danilo Caymmi e Joyce Moreno.
Em 2016, realizou, para o selo japonês Spiral Music, o álbum Gesto, em trio com Joana Queiroz e Rafael Martini.
Cangaço é o primeiro disco de Bernardo Ramos na Rocinante e também seu primeiro disco solo. Ele é acompanhado por Beth Dau (voz), Rafael Rocha (trombone), Bruno Aguilar (contrabaixo) e Felipe Continentino (bateria).
Itiberê Zwarg disse: “Acompanho Bernardo desde 1997, então conheço bem as capacidades rítmica, harmônica, melódica e interpretativa que seu talento abrange – e digo que são ilimitadas.”